Artigos: Educação Financeira

UniAbrapp abre inscrições para treinamentos no 2º Semestre de 2018

6/6/2018 - UniAbrapp


A Universidade Corporativa da Previdência Complementar – UiAbrapp – iniciou divulgação e abriu inscrições para os treinamentos programados para o 2º Semestre de 2018.

A Universidade Corporativa da Previdência Complementar – UiAbrapp – iniciou divulgação e abriu inscrições para os treinamentos programados para o 2º Semestre de 2018. São oferecidas diversas trilhas e treinamentos para conselheiros e profissionais em diferentes cidades do país (para acessar agenda completa: http://www.uniabrapp.org.br/Paginas/Agenda.aspx). Com isso, a UniAbrapp avança com sua missão de atuar na formação e especialização dos profissionais e dirigentes do sistema de Previdência Complementar Fechada e de outros setores correlatos.

As trilhas oferecidas abrangem as áreas de contabilidade, tecnologia, seguridade e jurídica. Na área de tecnologia, por exemplo, serão realizadas três trilhas, nos níveis I, II e III. Um dos destaques da grade para o 2º Semestre é a 12ª edição do curso Exercício da Função de Conselheiro, que será realizado com vários encontros distribuídos nos meses de agosto a novembro.

Uma novidade prevista ainda para a segunda metade do ano é o lançamento de um programa de qualificação voltado aos membros dos comitês de investimentos das entidades fechadas. O programa visa atender a demanda das associadas para abordar os principais assuntos que envolvem os profissionais que atuam nos comitês.

Novos MBAs - Além dos treinamentos, a UniAbrapp está ampliando o número de turmas de MBA em Gestão de Previdência Complementar. Após a formação de uma turma do MBA no Rio de Janeiro no mês de maio em parceria com o IBMEC, a Universidade se prepara para iniciar outra turma em Belo Horizonte. Esta turma tinha previsão de início também no mês de maio, mas foi prorrogado para o próximo mês de agosto. A Abrapp e a UniAbrapp estão reforçando a importância de formação desta turma junto às associadas de Minas Gerais.

A UniAbrapp tem planos ainda de formar a segunda turma em São Paulo e, em breve, de oferecer o MBA nas regiões Sul e Nordeste. Os locais e as parcerias para estas novas turmas ainda estão em negociação. Desta forma, a Universidade pretende avançar na regionalização dos treinamentos com a oferta de cursos nas diferentes regionais.

Neste sentido, a Universidade está realizando uma pesquisa de levantamento das necessidades de treinamento nas regionais da Abrapp, buscando mapear a demanda das associadas e de seus profissionais. Até o momento, o levantamento foi realizado nas regiões Sul e Nordeste.

Números - Desde sua criação em abril de 2015, a UniAbrapp já realizou 290 treinamentos presenciais, com a participação de mais de 6 mil alunos. Foram cerca de 250 profissionais habilitados para a “Certificação por Capacitação” através do programa “Exercício da Função de Conselheiro” e foram realizados 35 projetos In Company. Além disso, a plataforma de cursos online conta atualmente com sete cursos, tendo atendido cerca de 3 mil alunos.

_____

Indicações para 23º Prêmio Nacional de Seguridade Social vão até 13 de junho

A Abrapp está recebendo indicações para a 23ª edição do Prêmio Nacional de Seguridade Social até o próximo dia 13 de junho. As associadas podem indicar um ou mais candidatos para a categoria "Dirigente Nacional", acompanhados de justificativa. A entrega do prêmio será realizada na 39ª edição do Congresso Brasileiro da Previdência Complementar Fechada, que será realizado de 10 a 12 de setembro, em Florianópolis.

“A premiação é sempre um momento em que o Regime da Previdência Complementar Fechada estreita os laços com a sociedade brasileira, ao demonstrar identidade de valores e de propósitos”, diz circular assinada pelo Diretor Presidente da Abrapp, Luís Ricardo Marcondes Martins. A homenagem tem por finalidade reconhecer o dirigente que obteve uma atuação de destaque por suas iniciativas e contribuições à construção de um país melhor e do sistema de previdência complementar.

Após o recebimento das indicações, a Diretoria da Abrapp se reunirá para definir, com base nos nomes apontados pelas associadas, o laureado em 2018. Para mais informações sobre a iniciativa, a associada pode acessar o Regimento do prêmio (para acessar: http://sistemas.abrapp.org.br/apoio/secretaria/23PNSS/regimento.pdf). As indicações devem ser enviadas para Vanessa de Oliveira, através do e-mail secretariageral@abrapp.org.br

_____

Perfis de planos da HP Prev alcançam 4,95% de rentabilidade consolidada entre janeiro e abril

Os quatro perfis de planos da HP Prev alcançaram rentabilidade consolidada de 4,95% entre janeiro e abril de 2018. O perfil agressivo teve retorno de 7,51% no período; o moderado atingiu 6,16%; o conservador, 4,70%; e o superconservador, 3,14%. O destaque ficou com os perfis moderados e agressivo que se beneficiaram do retorno altamente positivo da renda variável. No acumulado de 12 meses até abril de 2018, os quatro perfis registram rentabilidade consolidada de 13,37%. O destaque neste período também ficou com o perfil agressivo registrou retorno de 19,32% em 12 meses, seguido pelo moderado, com 16,11%. Os perfis conservador e superconservador tiveram retorno de 12,86% e 10,54%, respectivamente.


O texto deste artigo não determina direitos e obrigações de qualquer pessoa e não gera responsabilidade para as patrocinadoras e para a Sociedade em excesso às previstas no Estatuto e no Regulamento e que constituem os fundamentos legais dos Planos de Benefícios.
HP Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 • Alphaville • CEP 06454-000 • Barueri - SP