Artigos: Saúde

Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes Aegypti

12/2/2016 - PREVIC - Governo Federal


A Superintendência Nacional da Previdência Complementar publicou neste dia 12 uma circular (Ofício Circular no 03/DISUP/PREVIC) sobre o Dia Nacional de Mobilização para combate ao mosquito que vem causando preocupação no Brasil e agora em outros países.

Sábado, dia 13 de fevereiro, será o Dia Nacional de Mobilização para o combate ao Aedes aegypti, com a participação de 220 mil militares em mais de 350 municípios em todo o país. A ação contará com participação de todos os órgãos do Governo Federal, envolvendo ministros e secretários-executivos, além dos governos estaduais e municipais. O objetivo é mobilizar toda sociedade. As equipes distribuirão materiais com orientações para a prevenção e o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da chikungunya e do vírus Zika.

Nós, da Previdência Complementar, também podemos colaborar. Por isso a Previc solicita às entidades que deem atenção especial à questão junto a seus participantes e assistidos. Mensagens de conscientização em rodapé dos e-mails e nas esperas telefônicas e cartazes informativos são algumas vias para ajudar a mobilizar todos pela causa. Para erradicar o Aedes aegypti e os seus possíveis criadouros, o Ministério da Saúde recomenda à população a adoção de uma rotina com medidas simples para eliminar recipientes que possam acumular água parada. Pratinhos com vasos de planta, lixeiras, baldes, ralos, calhas, garrafas, pneus e até brinquedos podem ser os vilões e servir de criadouros para as larvas do mosquito. Por isso a vigilância deve ser constante.

Faça a sua parte. Divulgue essas informações para que todos tenham consciência de que a batalha contra o mosquito está ao nosso alcance.

Atenciosamente,
José Roberto Ferreira
Diretor-Superintendente


O texto deste artigo não determina direitos e obrigações de qualquer pessoa e não gera responsabilidade para as patrocinadoras e para a Sociedade em excesso às previstas no Estatuto e no Regulamento e que constituem os fundamentos legais dos Planos de Benefícios.
HP Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 • Alphaville • CEP 06454-000 • Barueri - SP