Artigos: Educação Financeira

Como está o seu fundo de emergência?

30/4/2020 - Value Prev com Você


Se você não tem um, é hora de começar. E se você já tem, veja como administrá-lo bem. Construir um fundo de emergência é essencial para estar mais tranquilo em momentos inesperados...

Se você não tem um, é hora de começar. E se você já tem, veja como administrá-lo bem. Construir um fundo de emergência é essencial para estar mais tranquilo em momentos inesperados. Porém, você pode se perguntar como torná-lo sustentável. E como fazer para que ele atenda às suas necessidades até que você se recupere financeiramente.
Calcule o valor certo: ele deve ser de, no mínimo, seis vezes o seu total mensal de despesas.
E como proceder quando você precisar utilizá-lo, para não ficar a descoberto?
Se você tiver que sair do trabalho ou precisar fazer obras emergenciais na casa, recorra ao seu fundo emergencial para não comprometer o orçamento.
Porém, há situações inesperadas para as quais vale a pena pensar em um seguro de vida, como por exemplo, uma doença grave que não é coberta pelo plano de saúde ou um prejuízo financeiro repentino.
Agora que você está #emcasa, encontre um tempinho no seu dia, faça as contas e comece a construir o seu fundo de emergência. Ele é a sua base para uma vida mas leve e despreocupada.


O texto deste artigo não determina direitos e obrigações de qualquer pessoa e não gera responsabilidade para as patrocinadoras e para a Sociedade em excesso às previstas no Estatuto e no Regulamento e que constituem os fundamentos legais dos Planos de Benefícios.
Value Prev Sociedade Previdenciária. Al. Rio Negro, 750 • Alphaville • CEP 06454-000 • Barueri - SP